terça-feira, 11 de outubro de 2011

Make Mary kay Para o Verão !!!


PASSO A PASSO

Nem sempre é fácil fazer uma maquiagem que cubra as imperfeições e dê um resultado natural, principalmente com um leve toque bronzeado.


Passo 1 (Preparação da Pele) - Esfolie a pele e use um bom primer para ajudar a fixar a maquiagem. Nos olhos, o maquiador Wilson Eliodorio utilizou o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicando três pequenos pontos do produto nas pálpebras, espalhando suavemente com leves batidas para uniformizar o produto por toda a região.



Passo 2 (Corretivo) - Cubra todas as imperfeições espalhando levemente o produto com o pincel, sempre escolhendo um ou dois tons abaixo da pele. O corretivo deve ser aplicado na região abaixo dos olhos, em linhas finas acima das sobrancelhas, em uma linha fina entre o lábio inferior e o queixo, além de cobrir também as manchas e marcas que houver no rosto. "Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o de sombra pode ser usado perfeitamente", ensina o profissional.


Passo 3 (Iluminador) - Wilson utilizou o Iluminador Facial Tom 1 em áreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz, além de pequenas regiões acima das sobrancelhas. A dica é espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir focos de luz. Para conseguir um visual perfeito, o maquiador Wilson Eliodorio, da Mary Kay, explica em detalhes como produzir uma maquiagem de verão para o dia. O resultado é natural e marcante.


Passo 4 (Base) - Na hora de aplicar a base, Eliodorio escolheu o Hidratante Tonalizante com FPS 20, na cor Bronze 1, para conseguir um efeito bronzeado. O segredo dessa produção é aplicar o produto nas costas da mão e espalhar bem com o pincel, para que o hidratante preencha todas as cerdas. Em seguida, ele aplica a base somente no contorno do rosto, formando o desenho no formato do número 3, cobrindo o alto da testa, as laterais, as maçãs e o queixo. Para conseguir um efeito bronze em contraste com a luminosidade da pele, não é necessário que todo o rosto seja coberto com o produto. Isso permite criar um jogo de iluminação perfeito para o dia. O próximo passo é usar uma base em pó Mineral. O maquiador escolheu a cor Ivory 2, da Mary Kay e aplicou por toda a face com um pincel, pois a esponja causa acúmulo sobre algumas áreas e dificulta a cobertura perfeita da pele, enquanto o pincel permite um resultado mais homogêneo, leve e suave.


Passo 5 (Máscara + Sombra) - A cor escolhida para a sombra Mineral foi a Espresso, aplicada nas pálpebras e no côncavo. Já na parte inferior externa dos olhos e na região superior das maçãs do rosto, a sombra aplicada foi a Crystalline, com bastante brilho, enquanto que na área acima das pálpebras, Wilson escolheu a Sombra Sweet Cream, um pouco mais opaca. O Blush Golden Copper foi aplicado nas maçãs do rosto, em movimentos circulares de dentro para fora. O bronzeado e o contorno do rosto nesse look já são definidos pelo hidratante tonalizante. Portanto, o blush não pode ser muito marcado, deve somente deixar as bochechas um pouco rosadas.

Passo 6 (batom) - A boca bem marcada é a última a ser maquiada. A cor Batom Pink Melon. Aproveite o pincel de sombra para desenhar bem o contorno dos lábios. Para finalizar com gloss e dar bastante brilho, fica mais uma dica de Wilson: aplicar um pouco do batom na mão, aplicar por
cima o Brilho para os Lábios NouriShine transparente, cor Starry, e misturar bem. Dessa forma, é possível ter um gloss exatamente da cor do batom utilizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário