sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os Segredos da Base!

O segredo da base
A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras. "Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais agradável, a base serve para fixar melhor a maquiagem", diz o maquiador Duda Molinos, autor do livro Maquiagem (editora Senac). Mas tome cuidado: além de escolher o produto certo, você precisa saber como aplicá-lo, para não ficar com a pele escura demais. Para isso, escolha um tom parecido com a cor da sua pele. Saiba como obter um acabamento perfeito.
1º passo: os tipos de base
Líquida: É a mais transparente. Ainda que não dê cobertura total, é a que proporciona o efeito mais natural e discreto.
Cremosa: Seu forte é aderir melhor à pele. Cobre com eficácia as imperfeições, mas contém substâncias que não são boas para as peles oleosas.
Compacta: Tem uniformidade, porque cria o efeito de uso da base e do pó ao mesmo tempo.
Mineral: A aparência fica mais natural e não agride a pele.

2º passo: os tipos de pele
Peles secas
Prefira as bases liquidas, pois elas proporcionam uma cobertura mais forte. Evite as cremosas, pois elas podem dar uma aparência de pele rachada.
Peles oleosas
Deixe de lado as bases compactas e as cremosas. O importante é optar por uma base do tipo "oil free", que é leve e possui uma estrutura química não gordurosa, para não entupir os poros. Dê preferência a maquiagem mineral ou escolha uma base líquida de efeito mate, para disfarçar o brilho da pele por mais tempo.
Peles normais ou mistas
Escolha as bases líquidas ou compactas, ainda que a duração desta última seja sempre menor, se comparada às outras.

3º passo: o teste da cor
- Peça sua Consulota Mary Kay indicar um tom mais apropriado e teste mais de uma para ter certeza.
- A cor do produto deve coincidir com a cor da sua pele nessa área. Verifique bem o resultado, porque não pode haver diferença entre a cor do rosto e a do pescoço.
- O melhor local para checar se a cor ficou boa é a lateral do rosto. Passe a base abaixo das maçãs, bem próxima à linha do queixo.

Pó Mineral
Base Líquida Cobertura Média

Nenhum comentário:

Postar um comentário